sexta-feira, 1 de junho de 2012

cuidados com os pincéis!

É tudo lindo e maravilhoso, eu dentre milhares de outros blogs falando de moda, beleza, fofocas e tudo mais e não ajudar a vocês o básico, o princípio básico das coisas. Hoje o "básico" será, a higienização dos nossos queridos pincéis de maquiagem. Como maquiadora (e minhas clientes, sabem disso, pois é meu material de trabalho)eu tenho a obrigação de ensinar a vocês mulheres que se cuidam, a cudar do que transformam vocês. Por isso lá vai as dicas!! 1. Separe os pincéis que você mais usa, dos que você só usa em ocasiões especiais. (os mais usados eu coloco na minha maleta...e os profisionais na pasta que eles vem). 2. Não guarde seus pincéis no banheiro, em cima da pia, porque a umidade, o vapor e até a mudanã brusca de temperatura pode danificar as cerdas do pincel! 3. Lave-os ao menos 1 vez por semana, mas nada de sabão, esfregando a cerda isso pode danificar também!!Deixa as cerdas arrepiadas e endurecidas. Existem as cerdas sintéticas e as naturais,para ambas esse "shampoo" caseiro serve! A maquiadora Fernanda Santos, nos ensina uama receitinha fácil e massa demais! Xampu suave ● Xícara (chá) de água filtrada ou mineral ● 1/4 de xícara (chá) de álcool ● 1/2 colher (sopa) de detergente em gel ● 1/2 colher (sopa) de xampu neutro ou para cabelos normais a oleosos ● 1 colher (sopa) de condicionador leave-in líquido ou em creme Modo de fazer Misture tudo sem bater, para não fazer espuma. Passe um pouco da mistura nas cerdas e depois retire com água. Guarde o restante em uma embalagem. Depois de lavar, deixe que os pincéis sequem deitados sobre uma toalha e guarde-os longe da umidade. Então meninas, entendeu?! Além de ficarem cheirosos você não corre o risco de se maquiar com vestigios de outro produto usado antes, né?! beijos e seliganadica.

2 comentários:

  1. Cuidar dos pincéis é super inportante mesmo neh... Eles são quase tudo para uma boa finalização. =) Direi seu visual seguindo jah =)

    http://tahlindaamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

posts relacionados *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...