terça-feira, 3 de janeiro de 2012

clássico renovado!


Ahh o Blazer...
Quando descobri o quanto o blazer muda um visual...quando entendi que com 1 peça de roupa tenho o poder de fazer varios modelos...eu enlouqueci (sério!)

O blazer deixou de ser aquela peça "sem-graça" ou de (só) "executivas" (atualmente até de "executivos"), para se tornar, talvez uma peça indispensável em um look! (sinta o poder!!!!)

Por isso andei perilepe, pesquisando os tipos de blazer realmente convencionais e chiq's para serem usados ( por que gente famosa pode andar até com sapato na cabeça...mas nós, meras mortais temos que ser chiq's, bem...)

Então temos as seguintes variações:

Clássico
O modelo mais básico do blazer vai até mais ou menos a altura do quadril e pode ter a manga na altura do cotovelo ou comprida. É sempre uma peça curinga: pode deixar um look básico como o da Kate Moss super descolado, ou então, como é acinturado, fazer uma dupla moderninha com a calça modelo sarouel, como fez a Sienna Miller.
Há ainda opções com um só botão e recorte mais diferenciado, como os escolhidos por Drew Barrymore e Olivia Palermo. Versátil, o modelo caiu bem tanto com o jeans rasgado quanto com o vestido mais chique, que ganhou um ar mais moderno com a peça.


Boyfriend
Não é só a calça boyfriend (aquela que, por ser larguinha, parece ser emprestada do namorado) que está em alta: o blazer estilo masculino também está com tudo! A peça tem modelagem maior e é mais comprida, chega até o começo da coxa. Superestiloso, compõem produções mais rockinho com skinny de couro e blusa branca, como fez Anne Hathaway, ou mais sexy, se combinado com um míni-short, como apostou Leighton Meester.
Uma opção para deixar o look mais feminino e descolado é dobrar a manga na altura do cotovelo, como fizeram Gwyneth Paltrow e Rachel Bilson. Elas acertaram ao equilibrar peças bem femininas como a saia de couro e o vestido com o blazer masculino!


Spencer
A versão mais curtinha do blazer é perfeita para jogar por cima de qualquer peça! Com vestidos, como fizeram Ashley Tisdale e Solange Knowles, o spencer ajuda a marcar a cintura, garantindo um look chic e moderno.
No look com a calça mais larguinha, como usou Rachel Bilson, a peça deixa a produção mais feminina, enquanto que com jeans e camiseta, como usou Leighton Meester, vira o complemento perfeito – e estiloso – para ir do shopping à balada!


Smoking
O modelo com lapela de cetim, tipo os de smoking masculinos, é o mais chique de todos! Um clássico, acompanha desde looks mais descontraídos como o da Kate Moss e Gwen Stefani, a outros mais elegantes, como os desfilados por Gwyneth Paltrow e Emma Roberts.


Fashion
As ombreiras estão voltando com tudo ao mundo da moda, e sua versão mais pontuda é a preferida das fashionistas! O blazer deste modelo é bem acinturado, e pode tanto dar um up ao look com jeans mais básico, como usou Beyoncé, ou então completar uma produção fashion, com direito ao jeans com lavagem bem manchada (que também está em alta), como fizeram Victoria Beckham e Rihanna. A cantora, aliás, é fã de ombreiras, e usa também em modelos mais soltinhos, que deixam o vestido liso mais moderno.


PLUS...

Levando em consideração que sempre aparece moda para o que já é moda..então querendo estender mais esse acessório ( porque o blazer deixou de ser uma mera peça de roupa) foi que criaram blazer's florais e de cores vibrantes ( show de bola no verão *-*)!



então vamos trabalhar nesse blazer?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

posts relacionados *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...