quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Revitalização Já!


Entre maquiagens e penteados.
Entre consultoria de moda e dicas de beleza..
Entre o natal e festas particulares de familiares...foi que eu percebi que este fim de ano está inviável para postar tudo o que quero, o que vi e o que vivi neste período...Tenho tantas dicas...tantos modelos de roupas, tantos penteados e maquiagens incrivelmente belas para postar que fica difícil em plena quinta-feira, beirando o fim do ano, dizer.
Mas acreditem, a partir do dia 2 (sério, dia 2 de janeiro de 2012) vocês ficarão desnorteadas com cada novidade que tenho para postar!!!

Maaaaaasss, não foi para me desculpa (apesar de tê-lo feito) que vim postar...
Fiquei altamente preocupada com minhas leitoras ( mais especificamente com a pele delas) neste período de pura maquiagem e produtos pesados na pele! e resolvi postar um "peeling caseiro" para vocês, moças, revigorarem esse bem preciosos, que é o rostinho de vocês!

O peeling facial serve para esfoliar e renovar a pele. Também ajuda a combater as espinhas, diminuir as marcas de expressão, aliviar as manchas do rosto e manter a pele com uma boa aparência.

E para aproveitar os benefícios do peeling, não é necessário gastar muito. É possível cuidar do rosto fazendo um peeling caseiro utilizando somente ingredientes naturais, bem fáceis de encontrar e que garantem um efeito similar ao tratamento feito nas clínicas de estética.

Confira agora três receitas de peeling caseiro e veja qual delas apresenta as propriedades que a sua pele necessita. Depois, é só testar e sentir os resultados.

Peeling caseiro de coco


O coco é uma fruta refrescante que traz diversos benefícios não só para a saúde, mas também para a beleza.

O peeling caseiro de coco é suave e serve como um ótimo esfoliante rejuvenescedor para a pele. Ele ajuda a eliminar as células mortas e ainda ameniza as manchas e foliculite (aquelas bolinhas vermelhas na pele causadas por pelos encravados). Uma vantagem do peeling de coco é que ele pode ser usado na pele todos os dias. Para preparar um peeling com a fruta, é muito simples, confira:

Ingredientes:

1 coco
Mel
Modo de preparo: Desfie a polpa de metade de um coco e misture com 1 colher (chá) de mel e um pouco de água.

Como usar: Com o rosto limpo, espalhe a mistura fazendo uma massagem com movimentos circulares. Espere alguns minutos e lave o rosto com água corrente.

Peeling caseiro de maracujá


Rico em vitamina A, quando utilizado nos produtos de beleza o maracujá acalma a pele e devolve sua maciez. O peeling caseiro de maracujá ajuda a combater as rugas e marcas de expressão no rosto deixando a pele mais jovem e bonita. As sementes da fruta são ricas em ácidos graxos e ômega 6, que são muito eficazes para diminuir a irritação e a vermelhidão da pele. A receita deve ser usada duas vezes por semana.

Ingredientes:

1 maracujá
Modo de preparo: Em uma vasilha, retire toda a polpa do maracujá com as sementes.

Como usar: Espalhe a fruta no rosto aguarde alguns minutos e em seguida, lave com água corrente. Para dias de calor, a dica é usar um maracujá gelado na receita para dar sensação de frescor à pele.

Peeling caseiro de aveia


A aveia é rica em vitamina B1, B2 e B5, ácido salicílico e aminoácidos, tem uma poderosa ação hidratante e anti-inflamatória para peles muito sensíveis. Nela estão presentes propriedades que estimulam o colágeno deixando a pele muito mais firme e renovada, além de macia. Preste atenção, pois o peeling caseiro de aveia deve ser feito em duas etapas.

Ingredientes:

Flocos de aveia
Mel
Água
Pano ou gaze
Modo de preparo I: Deposite 3 colheres (sopa) de flocos de aveia com 1 (colher) de mel em uma vasilha e misture bem.

Etapa I: Aplique a mistura no rosto fazendo uma massagem com movimentos circulares e deixe por poucos minutos. Enxágue o rosto com água fria e corrente e limpe bem com uma toalha.

Modo de preparo II: Para finalizar o procedimento e fechar os poros, prepare a segunda receita misturando 2 colheres (sopa) de flocos de aveia com 1 colher (sopa) de água até formar uma pasta homogênea.

Etapa II:Espalhe a mistura sobre uma gaze ou pano e aplique no rosto. Espere agir por 15 minutos e lave o rosto com água morna.

espero que tenham gostado da dica de revitalização da pele, eu testei e gostei porque é fácil de fazer e surte efeito ^^

agora relaxa e espera fazer efeito...porque o que você está fazendo..é só para domingo =p
xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

posts relacionados *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...