terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Virar boate...


O diferencial de uma maquiagem para a balada é que a mulher pode deixar um pouco o make básico e natural do dia-a-dia de lado para investir em um visual com o olhar mais carregado ou uma boca cheia de cor.

Mas para fazer bonito na festa, você precisa se produzir sem exageros para não cometer grandes erros de maquiagem que prejudicam todo o visual.

Alguns destes deslizes não são tão visíveis assim em ambientes mais escuros, mas podem ficar bastante evidentes nas fotografias ou na luz, pois o make muito carregado ganha mais contraste.

Olhos carregados
A maquiagem de balada pode ser um pouco mais carregada nos olhos, já que é usada durante a noite. As sombras com tonalidades escuras, bem coloridas ou até mesmo com muito brilho são ótimas opções para um look festa.

Para um make incrível a dica é começar a produção preparando os olhos, pois como vai usar tonalidades escuras, há perigo de borrar o rosto. Assim, dá para trabalhar tranquilamente e no final fica mais fácil de limpar o rosto com a ajuda de um lenço umedecido ou algodão com creme hidratante sem precisar retocar tudo outra vez.

Escolha uma cor de sombra que combine ou harmonize com a roupa que você pretende usar. Os olhos carregados podem ser feitos no estilo esfumado preto e marrom para equilibrar produções mais coloridas ou o esfumado colorido para alegrar as produções mais neutras. O estilo de sombras de duas ou mais cores sempre misturando com uma tonalidade mais neutra marcando o côncavo ou no canto externo do olho, também é uma ótima opção para quem quiser fazer uma combinação colorida, mas de forma equilibrada.


O traço com o delineador com a pontinha puxada no estilo gatinho (saiba como fazer aqui) e o lápis preto na linha d’água destacam ainda mais o olhar. Camadas generosas de rímel deixam os cílios com aspecto maior e valorizam toda a produção. Não se esqueça do curvex e dos cílios postiços, que deixam a produção ainda mais elegante.


Depois de feito os olhos, limpe bem a “sujeirinha” que ficou no rosto e passe para a próxima etapa da sua produção. Aplique uma base de boa qualidade e que seja compatível com o tom da sua pele por todo o rosto. Em seguida, deposite o corretivo apenas na região onde queira esconder alguma manchinha e abaixo dos olhos para aliviar as olheiras. Mas lembre-se, é preciso prestar muita atenção para não errar na quantidade de corretivo na região dos olhos para não ficar com o make estilo “panda invertido”, que fica muito mais evidente em fotos. O pó dá um toque aveludado e sem brilho para a pele, principalmente na região “T” do rosto.

O modo de aplicar o blush deve seguir as regrinhas do dia-a-dia: Aplique suavemente e sempre retirando o excesso do produto, pois o seu efeito é apenas para dar um toque de rosto mais corado naturalmente, sem exageros e marcas tipo “maquiagem de palhaço”.



Para os lábios, escolha batons coloridos como o rosa, laranja, vinho e vermelho se o figurino e o make dos olhos carregados forem mais neutros. Já para quem escolheu olhos carregados com cores mais vivas, é preferível deixar a boca com um efeito mais apagado usando batom nude.

Muito brilho!
Se você prefere uma maquiagem mais ousada, aposte na tendência de sombras com muito brilho. As sombras de glitter ( boa pedida de glitter aqui) e em tons metálicos estão em alta e combinam bastante com uma maquiagem para a balada.

Combine a sombra chamativa e brilhante com um traço fino de delineador preto e complete a produção com o lápis preto na linha d’ água superior e inferior dos olhos e camadas generosas de rímel para deixar o look ainda mais chique.


Lábios destacados

Para as mulheres que gostam de abusar das cores de batons nos lábios, na balada é o lugar ideal para usar as cores mais alegres e vibrantes. Mas para que o visual não fique tão carregado, é preciso dar uma equilibrada no restante da maquiagem.

Para não ter erro na produção, siga a seguinte regra: maquiagem com lábios destacados pede olhos menos chamativos, mas não apagados. Invista no delineador com traço no estilo gatinho, em sombras mais neutras como o nude, marrom claro com efeito opaco ou com um brilho discreto e no rímel, item essencial que faz a diferença na maquiagem.

O grande destaque desse tipo de maquiagem é destacar os lábios com cores mais vibrantes e chamativas como um vermelho aberto, pink, laranja, vinho, roxo com efeito opaco ou brilhante. Se preferir um efeito de lábios molhados, invista no gloss colorido.

nossa..deu uma vontade de dançar agora!! :p

xx pra vocês que ficam..e xx pra vocês que vão curtir a night!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

posts relacionados *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...